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10 coisas que os profissionais de marketing B2B deveriam estar fazendo no LinkedIn

por dionei

Por Kelly Jo Horton

Não é segredo que o LinkedIn é a maior rede de profissionais do mundo da Internet. Com mais de 313 milhões de membros em mais de 200 países, o LinkedIn é uma ferramenta vital para transmitir identidade de marcas e para aumentar o seu alcance. E pode também ser um gerador de leads: CMO.com relata que o LinkedIn é agora responsável por impressionantes 64% de todas as visitas de canais da mídia social a websites de corporações. Contrastando com esse número, o Facebook é responsável por 17% destas visitas, enquanto que o Twitter é responsável por apenas 14% delas.

A sua empresa é provavelmente uma das mais de 3 milhões que têm uma página de marca no LinkedIn, mas você realmente sabe como capitalizar esta audiência que está disposta a engajar?

A chave para o sucesso do marketing com a LinkedIn é construir relacionamentos que estabeleçam a presença da empresa, atraindo e engajando seguidores, e ampliando a sua mensagem através desta rede de pessoas.

Veja, a seguir, 10 coisas que você deveria estar fazendo agora mesmo no LinkedIn.

1. Atualize a descrição da sua empresa

Qual foi a última vez que você atualizou a descrição da sua empresa no LinkedIn? Seja honesto. De acordo com uma pesquisa entre os membros feita em 2012, quase 80% dos membros do LinkedIn querem conectar com as empresas durante as suas vidas.

Atualize a sua descrição com uma linguagem rica e descritiva, que transmita o caráter da sua empresa, além da sua visão e propósito, não apenas quais produtos você oferece. Lidere com um discurso elevado, com menos de 160 caracteres, porque este é aproximadamente o tamanho de uma pré-visualização da sua página numa máquina de busca.

2. Delegue aos seus funcionários o poder para serem embaixadores da sua marca

Um estudo feito no LinkedIn sobre milhares de atualizações de páginas descobriu que mais de um terço de todas as impressões foram devidas quase totalmente a amplificação, isto é, pessoas compartilhando o conteúdo que você postou na página da sua empresa para toda a rede (baseado num estudo postado em 15 de janeiro de 2012, de todas as atualizações de status de pelo menos 1.000 impressões).

Municie os seus funcionários com uma descrição padrão do seu perfil no LinkedIn e com um texto de uma página de quaisquer políticas da empresa sobre o que fazer e o que não fazer no LinkedIn (se você precisar criar uma, veja a orientação do LinkedIn). Estimule os funcionários a compartilhar conteúdos da sua página do LinkedIn para as suas redes para obter um crescimento instantâneo da amplificação e do alcance.

profissionais de marketing3. Dirija-se a estudantes universitários

Em 2011, o LinkedIn introduziu novas seções de Perfil designadas para estudantes universitários. Seções específicas foram adicionadas para permitir que estudantes mostrassem projetos, honrarias e prêmios, organizações, cursos e até mesmo notas de provas. Há mais de 39 milhões de estudantes universitários e de recém-formados no LinkedIn, o que os torna a demografia que mais cresce no LinkedIn. Poste uma atualização uma vez por semana especificamente dirigida para este segmento, pois estes são os advogados da sua marca e os funcionários do futuro.

profissionais de marketing4. Publique no LinkedIn

Em 2012, o LinkedIn lançou um programa chamado Influenciador do LinkedIn, que permitiu que um certo número de “influenciadores” publicassem conteúdos longos na plataforma, que encorajassem as pessoas a segui-los. O que começou como um programa para a elite do LinkedIn, está agora disponível para todos, com um formato ligeiramente diferente. Embora o programa LinkedIn Influencer seja ainda apenas para convidados, qualquer um pode agora publicar conteúdos longos. Estimule os seus funcionários, em especial os peritos no seu ramo de atividade, a publicar conteúdo. Isto aumentará a exposição da sua marca e fará explodir a sua liderança de influência de pensamento.

5. Adicione um Botão para seguir no LinkedIn o conteúdo publicado em outro local

profissionais de marketingVocê mais que provavelmente tem um Botão de Compartilhamento no LinkedIn para todas as suas propriedades digitais, mas você tem um Botão de Seguimento? Adicione à sua Newsletter, ao seu blog e a todas as suas propriedades digitais um Botão de Seguimento no LinkedIn. Você pode usar o plugin do LinkedIn developer site.

6. Junte-se a um grupo no LinkedIn e participe dele

Desde que este artigo foi escrito e postado, houve quase 2 milhões de grupos no LinkedIn. Este simples volume é avassalador. Divida e conquiste. Peça aos seus peritos no seu ramo de atividade, aos membros da equipe de marketing, aos engenheiros de produtos, etc., para escolher um grupo popular e assumir o compromisso de participar das discussões. Faça comentários sobre postagens relevantes ou inicie os seus próprios temas. Mostre a sua capacidade de liderança de pensamento.

7. Engaje com os seus seguidores

Uma pesquisa recente entre membros do LinkedIn descobriu que os membros são quase 50% mais propensos a comprar de uma empresa com a qual eles engajam no LinkedIn. Faça as suas postagens serem informativas e relevantes, ligue-se a grande conteúdo e não tente vender. Mantenha as suas atualizações curtas, e nunca ignore os comentários feitos a respeito das suas atualizações. Lembre-se que as conversas têm duas vias.

8. Adicione mais elementos visuais

Você às vezes sente que está postando atualizações no LinkedIn para uma audiência fantasma? Há alguns métodos testados e verdadeiros que você pode usar para aumentar engajamento às suas atualizações. De acordo com o LinkedIn, as atualizações que contêm algum tipo de conteúdo visual geralmente resultam numa taxa de comentários 98% maior. Noventa oito por cento! A fórmula mágica parece ser um artigo curto com um link para uma imagem ou vídeo atrativos. Tente e veja o que acontece.

9. Crie uma Página de Mostruário

A partir de abril de 2014, Páginas de Produtos e Serviços (Products & Services Pages) foram descontinuadas e substituídas por uma opção chamada Páginas de Mostruário (Showcase Pages). Enquanto a sua página principal de empresa deva ter um foco mais amplo, as Páginas de Mostruário lhe dão a oportunidade para mergulhar mais profundamente num único produto, ou linha de produtos. As Páginas de Mostruário aparecem como abas adicionais na página da sua empresa e são incluídas na versão gratuita do LinkedIn. Como sempre, pense no que você vai postar sob o ponto de vista do leitor. Comece por benefícios e torne-os interessantes ou válidos. No exemplo a seguir, o círculo verde mostra as Páginas de Mostruário do circle S studio.

profissionais de marketing

Note que a Página de Mostruário A/E/C do círculo S tem um texto que descreve os benefícios de trabalhar com esta empresa.

profissionais de marketing

Tradução: O cicle S studio é especializado em marketing para a indústria A/E/C e cria mensagens convincentes que irá mover a agulha para a sua empresa.

10. Analise e otimize

Como você sabe o que é o fracasso, se nunca definiu o sucesso? O LinkedIn oferece análises para as suas atualizações, seguidores e visitantes.

A sua lição de casa é: veja a sua métrica atual e registre os seus números basais em cada categoria. Então, estabeleça alguns objetivos para aumentar esses números em todos os sentidos. Não tenha medo de experimentar através de diferentes tipos de postagens, até descobrir o que a sua audiência quer.

Profissionais estão se juntando ao LinkedIn numa taxa de mais de dois membros por segundo. Isto é, 180 novos membros desde que você começou a ler este post. Vai ser necessário algum esforço para atrair e engajar este pessoal. Você topa este desafio?

Sobre a Autora: Kelly Jo Horton é uma contribuinte regular do blog da Act-On. Ela foi vencedora do Primetime Engineering Emmy® em 2010 por Excelência em Desenvolvimento de Engenharia para a Showtime Sports Interactive, e é também uma juiza do Blue Ribbon Panel para a Primetime Emmys na categoria de mídia interativa.

Blue Ribbon Panelpara os Emmys Primetime na categoria Interactive Media.

Fonte: Act-On Software

“Estudantes Universitários” por CollegeDegrees360 2012, usado sob licença de Creative Commons.

Tradução e edição: Fernando B. T. Leite

Act-On agency partner logo® Copyright: A HyTrade é agência parceira da Act-On e todos os artigos são traduzidos com autorização.

 

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