O marketing do compartilhamento de carros e da mobilidade 2.0

O marketing do compartilhamento de carros e da mobilidade 2.0

Por Nathan Isaacs Neste episódio do Rethink Podcast, nós fomos às ruas de Portland num passeio em uma BMW X1 com o CEO da ReachNow, Steve Banfield, para discutir o serviço de compartilhamento de carros dele, e como ele faz o marketing da mobilidade 2.0. Neste podcast, nós discutimos as ofertas da ReachNow, a sua audiência alvo, as suas táticas de diferenciação, a adoção do marketing, os canais de promoção, a preparação para quando algo sair errado, o trabalho com as agências regulares e como é ter um rico tio alemão. Desfrute a conversa, e esperamos que você possa ter […]

Continuar lendo »
A verdade é melhor que a ficção: por que os profissionais de marketing precisam aprender mais sobre a autenticidade

A verdade é melhor que a ficção: por que os profissionais de marketing precisam aprender mais sobre a autenticidade

Por Amy Duchene Autenticidade. Esta é uma grande palavra com maiores implicações. Ser autêntico significa ser verdadeiro, em relação à sua história, à sua audiência e a você mesmo. Em marketing, a autenticidade significa honestidade, transparência, revelação, dizer a verdade. Eis aqui a verdade sobre eu. Eu não sou capaz de mentir, em meu trabalho e pessoalmente. Mesmo esticar a verdade faz-me contorcer. Talvez isso faça de mim uma má profissional de marketing. Ou não? Talvez isso me obrigue a me esforçar para chegar à verdade. Ser precisa e autêntica requer que eu seja mais criativa. Uma história verdadeira Deixem-me […]

Continuar lendo »
5 poderosas lições que os profissionais de marketing podem aprender do jornalismo

5 poderosas lições que os profissionais de marketing podem aprender do jornalismo

Por Nicki Howell Neste ano, você está planejando criar mais conteúdo? Se a resposta for sim, você não está sozinho. De fato, 66 por cento dos profissionais de marketing B2B planejam produzir mais conteúdo nos próximos meses. Eles também sabem que criar valioso conteúdo para as suas audiências alvo é uma maneira infalível de reforçar os resultados e a receita. O marketing de conteúdo custa 62 por cento menos que o marketing tradicional e gera aproximadamente três vezes mais leads. Todavia, uma grande quantidade de conteúdo também significa algo mais… mais ruído. Portanto, como pode o seu conteúdo se destacar? […]

Continuar lendo »
HypeCast #11 – Erros clássicos de e-mail marketing que você deve evitar

HypeCast #11 – Erros clássicos de e-mail marketing que você deve evitar

Por Ricardo De Lucia Leite Neste décimo primeiro episódio realizamos a nossa análise SWOT da semana e depois damos algumas dicas de erros clássicos de e-mail marketing que você deve evitar. Olá, seja muito bem-vindo à décima primeira edição do HypeCast! Neste programa destacamos, na nossa análise SWOT, o lançamento da plataforma de experiências do Airbnb como pronto forte. Já como ponto fraco, analisamos novos dados divulgados pela Abrahosting de que o número de SPAM no Brasil triplicou nos últimos dois anos. Depois, como ameaça da semana, analisamos em conjunto a recuperação do impresso e o novo posicionamento da Gazeta […]

Continuar lendo »
3 regras do marketing de conteúdo na era das notícias falsas

3 regras do marketing de conteúdo na era das notícias falsas

Por Joe Lazauskas Eu gasto a maior parte da minha vida fazendo cinco coisas: dormindo, conspirando, lendo, escrevendo respondendo perguntas sobre o marketing de conteúdo. Ultimamente, quando eu viajei para Toronto, Londres e Austin para falar em conferências e em workshops sobre estratégias de liderança, eu tenho feito principalmente a última das cinco coisas. Eis uma pergunta que sempre aparece: Como o problema das notícias falsas do Facebook impacta o marketing de conteúdo? Para aqueles que têm evitado todas as coisas no Facebook, desde que o Tio Bob transmitiu ao vivo e sem camisa a sua comemoração da eleição, veja […]

Continuar lendo »
O que você pode fazer com a automação de marketing: Surpresa! É mais do que você acha.

O que você pode fazer com a automação de marketing: Surpresa! É mais do que você acha.

Por Cindy Collins-Taylor Quase todo profissional de marketing sabe que a automação de marketing (AM) foi um benefício para a geração de demanda. Mas, enquanto conduzir conscientização e interesse de potenciais clientes pelos produtos ou serviços de uma empresa certamente seja uma função essencial da AM, a história não termina aqui. Por que a AM faz muito mais que isso; ela corta, fatia, pica e faz batatas fritas à julienne! Proverbialmente, é isso. Alguns profissionais de marketing usam a AM apenas para gerar demanda, e eles não perceberam plenamente como alavancar a sua tecnologia existente para estendê-la ao branding (promoção […]

Continuar lendo »
HypeCast #10 – Um bate papo com Marina Mosol sobre Gestão de Crises

HypeCast #10 – Um bate papo com Marina Mosol sobre Gestão de Crises

Por Ricardo De Lucia Leite Neste décimo episódio batemos um papo muito bacana com Marina Mosol, sócia-fundadora da Agencia Noar, sobre gestão de crises Olá, seja muito bem-vindo à décima edição do HypeCast! Este programa está superbacana, pois tivemos a visita especial da Marina Mosol e batemos um papo sobre Gestão de Crises, aproveitando o gancho das crises que as gigantes JBS, BRF e Amazon enfrentaram no mês que passou. Marina Mosol é Relações Públicas pela UFPR – Universidade Federal do Paraná e cursou MBA de Gestão Empresarial na FGV. Atuou na comunicação corporativa de grandes empresas como Kraft Foods […]

Continuar lendo »
6 melhores práticas para configurar um programa de nutrição de leads

6 melhores práticas para configurar um programa de nutrição de leads

Por Linda West Parafraseando um velho ditado, você pode levar um prospecto para o seu website, mas você não pode fazê-lo comprar. Por outro lado, você pode melhorar consideravelmente as suas chances através de um programa de nutrição de leads, ajudando os seus prospectos em cada passo do caminho. Facilmente, 50 por cento dos leads que a sua equipe de marketing descobre ainda não estão prontos para as vendas, mas, ao invés de jogar esses prospectos na lata do lixo, nutra-os para aumentar a sua quantidade de leads qualificados para vendas. Construir confiança e acalentar os relacionamentos com os prospectos […]

Continuar lendo »
7 melhores práticas para otimizar a capacitação das vendas

7 melhores práticas para otimizar a capacitação das vendas

Por Gabe Sweet Tradicionalmente, em muitas empresas, o marketing e as vendas têm tido um relacionamento um pouco conflituoso. Devido a falhas de comunicação, a metas e objetivos muito diferentes e, às vezes, a uma incapacidade de ver o ponto de vista dos outros – estas duas equipes, que precisam trabalhar juntas, frequentemente, estão em desacordo. E em razão deste relacionamento litigioso, nasceu um novo papel: a capacitação das vendas. A capacitação das vendas é um processo contínuo e estratégico para equipar o time de vendas com as ferramentas, recursos e habilidades para torna-lo mais eficiente e, em última análise, melhorar […]

Continuar lendo »
Storytelling não é uma estratégia

Storytelling não é uma estratégia

Por Kelly Wenzel No início de 2017, eu mudei da tecnologia de publicidade para a tecnologia de marketing. Na última década, eu ajudei a construir e gerenciar as marcas de duas firmas de tecnologia de publicidade, reconhecidas pelas suas fantásticas inovação e cultura, mas foi muito difícil ignorar os ventos contrários do antigo modelo de mídia. Os consumidores falaram e eles não mais queriam experiências publicitárias intrusivas. Hoje, esses ventos contrários são inescapáveis. Os bloqueadores de anúncios floresceram. As audiências encontram as suas notícias nas redes sociais. E a publicidade nativa decolou. Ao invés de perseguir táticas cansadas, as marcas […]

Continuar lendo »
4 maneiras como a automação está transformando o marketing

4 maneiras como a automação está transformando o marketing

Por Nicki Howell A automação de marketing (AM) pode ter parecido um conceito abstrato e apenas um jargão, mas, desde o início da década de 1990, ela evoluiu substancialmente, e agora desempenha eficazmente uma gama de tarefas essenciais de marketing. Atualmente, os resultados que ela traz para os profissionais de marketing são bem reais e muito benéficos. De fato, as empresas que usam a automação de marketing para nutrir prospectos veem um aumento de até 451 por cento de leads qualificados. Surpreendentemente, entretanto, uma decente porcentagem dos profissionais de marketing, cerca de um quarto deles, ainda não está usando a […]

Continuar lendo »
HypeCast #9 – Será que o Twitter serve para os profissionais de marketing B2B?

HypeCast #9 – Será que o Twitter serve para os profissionais de marketing B2B?

Por Ricardo De Lucia Leite Neste nono episódio realizamos a nossa análise SWOT da semana e depois damos algumas dicas de como os profissionais de marketing B2B podem utilizar o Twitter Olá, seja muito bem-vindo à nona edição do HypeCast! Neste programa falamos, na nossa análise SWOT, sobre o lançamento do Visa Score Digital como ponto forte da semana, depois destacamos, como ponto fraco, o pronunciamento da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) sobre a crise do Google e da publicidade digital como um todo, na ameaça da semana, falamos novamente sobre a explosão no consumo de vídeos online […]

Continuar lendo »