As 7 características de um grande conteúdo de marketing

As 7 características de um grande conteúdo de marketing

Por Janelle Johnson O conteúdo de marketing gera negócios. Os compradores estão buscando informação que os educará, ou que os ajudará a resolver problemas. Para que o conteúdo de marketing tenha sucesso, ele deve conseguir duas coisas. Se ele for uma folha de dados, um whitepaper, um texto de demonstração, ou uma página da web, o conteúdo de marketing precisa falar diretamente com as necessidades e desejos dos seus prospectos e clientes. Em segundo lugar, o seu conteúdo precisa abordar todos os estágios da jornada do seu comprador – desde a construção da consciência da marca, até dirigir a demanda […]

Continuar lendo »
Como a tecnologia da automação de marketing torna as empresas mais inteligentes

Como a tecnologia da automação de marketing torna as empresas mais inteligentes

Por Andy MacMillan Nota do Editor: Originalmente, este post apareceu em The Business Debate. Estereótipo: É uma figura mental padronizada, comum aos membros de um grupo, e que representa uma opinião simplificada demais, uma atitude afetiva, ou um julgamento não crítico. Fonte: Dicionário Webster. A sociedade franze a testa (desaprova) diante dos estereótipos e por uma boa razão: eles podem não refletir a realidade e tendem a violar o entendimento comum que todos os indivíduos são únicos. Todavia, durante anos as organizações de marketing exibiram um tipo similar de simplificação exagerada, através da prática consagrada pelo tempo de dividir os […]

Continuar lendo »
A revolução da inteligência artificial do marketing está aqui

A revolução da inteligência artificial do marketing está aqui

Por Dillon Baker Os Chief Marketing Officers (gerentes/diretores de marketing) têm um dos trabalhos mais difíceis do mundo corporativo. De acordo com uma pesquisa da empresa de consultoria Russell Reynolds, este trabalho está se tornando cada vez mais difícil. No ano passado, a rotatividade dos CMOs alcançou o ponto mais alto desde que a Russell Reynolds começou a rastrear estes dados em 2012. Após anos de rápido desenvolvimento tecnológico terem desestabilizado o marketing no seu cerne, os CMOs e suas equipes são agora responsáveis por um bando de funções críticas da empresa: otimizar o processo de vendas, melhorar a experiência […]

Continuar lendo »
As métricas do ciclo de vida dos clientes, parte 4: conversão

As métricas do ciclo de vida dos clientes, parte 4: conversão

Por Lisa Cannon Esta é a parte quatro de uma série de cinco blog posts que examina as métricas através dos cinco estágios do ciclo de vida dos clientes: atração, captura, nutrição, conversão e expansão. A conversão – é agora que acontece a ação. Até este estágio do ciclo de vida dos clientes, você conquistou o seu prospecto e o nutriu ao longo da jornada. Os prospectos tornaram-se mais bem educados e informados sobre os seus produtos e/ou serviços, e a sua equipe de vendas está tendo conversas mais relevantes com eles. Tudo caminha suavemente, e o pipeline dos leads […]

Continuar lendo »
HypeCast #7 – O que faz um conteúdo viralizar?

HypeCast #7 – O que faz um conteúdo viralizar?

Por Ricardo De Lucia Leite Neste sétimo episódio realizamos a nossa análise SWOT da semana e depois batemos um papo sobre o que faz um conteúdo viralizar Olá, seja muito bem-vindo à sétima edição do HypeCast! Neste programa falamos, na nossa análise SWOT, sobre a entrevista com o analista da BBC cujo vídeo viralizou após os seus filhos entrarem no seu home office, sobre as mudanças nas funcionalidades do LinkedIn após o lançamento da sua nova versão, analisamos também uma das novidades vindas do SXSW 2017 sobre o futuro da nossa comunicação e por último falamos sobre o novo aumento […]

Continuar lendo »
O bloqueio silencioso do marketing – As escolhas

O bloqueio silencioso do marketing – As escolhas

Por Nicki Howell As sorveterias destacam dúzias de sabores lindamente exibidos, esperando para ser experimentados, comprados e consumidos. Ao provar os sabores, você espera clarear a sua decisão. Assim mesmo, frequentemente, após experimentar alguns sabores, você não tem certeza sobre qual deles escolher – de fato, você fica mais confuso que nunca. Portanto, você fica diante de duas opções: ir adiante e selecionar um dos sabores, com a possibilidade de se arrepender mais tarde, ou ir embora. Como profissionais de marketing, nós apresentamos muitas escolhas aos nossos clientes. Mas, essas escolhas, como a variedade de sabores exibidos no congelador da […]

Continuar lendo »
O que é o marketing de geração de demanda?

O que é o marketing de geração de demanda?

Por Nathan Isaacs O papel do marketing de geração de demanda é evoluir junto com a tecnologia, permitindo que os profissionais de marketing B2B façam um melhor trabalho ao preencher o pipeline de vendas, com reais oportunidades, ao invés de com apenas um punhado de leads. Numa das minhas TED Talks favoritas, Malcolm Gladwell compartilha uma história sobre escolha, felicidade e Howard Moskowitz. Ele fala sobre o papel de Howard como um cientista de alimentos, e o seu trabalho para descobrir os produtos alimentares perfeitos para a Campbell’s Soup (sopas Campbell), para a Pepsi e para os Vlasic Pickles, entre […]

Continuar lendo »
10 erros de criação de conteúdo que me deixam louca

10 erros de criação de conteúdo que me deixam louca

Por Pam Neely O que a maioria dos profissionais de marketing está fazendo em 2017? Criando mais conteúdo. Portanto, se você está fazendo mais, eu recomendo que você faça isto direito. Veja dez dos erros mais comuns de marketing de conteúdo que eu vejo: 1. Você estragou o título O título é importante, e muito. Os escritores da velha escola, que dão respostas diretas, gastariam a metade do seu tempo no título. Por quê? Por que se você estragar o título, você perderá a maior parte da sua audiência. Os títulos são ainda mais importantes agora, graças à mídia social. […]

Continuar lendo »
As métricas do ciclo de vida dos clientes, parte 3: nutrição, pontuação, repetição

As métricas do ciclo de vida dos clientes, parte 3: nutrição, pontuação, repetição

Por Lisa Cannon Esta é a parte três de uma série de cinco blog posts para examinar as métricas para os cinco estágios do ciclo de vida dos clientes: atração, captura, nutrição, conversão e expansão. Portanto, você atraiu a atenção dos seus prospectos e capturou as informações sobre eles. Agora, está na hora de nutrir esses prospectos e torna-los leads qualificados. Na parte três desta série sobre as métricas do ciclo de vida dos clientes, nós focaremos nas métricas da nutrição dos leads, da construção da sua confiança e de encaminha-los ao longo da jornada do comprador. Dependendo do ramo […]

Continuar lendo »
HypeCast #6 – Qual será o futuro do marketing?

HypeCast #6 – Qual será o futuro do marketing?

Por Ricardo De Lucia Leite Neste sexto episódio realizamos a nossa análise SWOT da semana e depois batemos um papo sobre o futuro do marketing Olá, seja muito bem-vindo à sexta edição do HypeCast! Neste programa falamos, na nossa análise SWOT, sobre o IPO (oferta iniciais de ações) da Snap Inc., a dona do Snapchat, depois falamos um pouco sobre a crise do Uber, em seguida sobre o desaparecimento de boa parte das profissões que conhecemos hoje e por último sobre o abandono do código de vestimenta por parte da IBM Brasil. No nosso tópico da semana batemos um papo […]

Continuar lendo »
O aprendizado das máquinas é o futuro do marketing: 3 maneiras como isso acontecerá

O aprendizado das máquinas é o futuro do marketing: 3 maneiras como isso acontecerá

Por Michelle Huff Quando você ouvir falar de “inteligência artificial”, ou de “aprendizado das máquinas” (machine learning), o que vem à sua mente? Uma tecnologia complicada que demanda um profundo domínio sobre a experiência ou um diploma para usar? Era assim que a tecnologia funcionava; apenas uns poucos selecionados tinham acesso a ela. Mas, a inovação tem uma maneira divertida de mudar as coisas. Atualmente, o que pode parecer estar fora do alcance pode se tornar amplamente acessível amanhã – apenas olhe para os sistemas GPS, ou para os drones. Agora, nós estamos vendo isso acontecer com as tecnologias de […]

Continuar lendo »
7 melhores práticas para construir e aumentar uma lista de subscritores

7 melhores práticas para construir e aumentar uma lista de subscritores

Por David Fowler Construir listas de subscritores é uma parte essencial do e-mail marketing, mas pode ser uma empreitada assustadora. Afinal, você quer não apenas muitos endereços de e-mail, que sejam relevantes para o seu negócio, e para as suas metas. Além disso, há regras e regulamentos estritos sobre como as listas de subscritores devem ser construídas. Como escreveu o estrategista chefe e cofundador da Trendline Interactive, Andrew Kordek, dúzias de documentos de estratégia para clientes que precisavam melhorar as suas listas e acrescentar endereços a elas – não havia duas estratégias de clientes que fossem iguais. Em virtude de […]

Continuar lendo »