O algoritmo do Facebook é apocalíptico para marcas, editores, usuários e para o próprio Facebook

O algoritmo do Facebook é apocalíptico para marcas, editores, usuários e para o próprio Facebook

Por Joe Lazauskas Sempre que o Facebook mexe no seu algoritmo, e diminui o alcance das novas histórias, geralmente os editores tratam isso como se fosse uma briga de namorados. Mas, de acordo com um relatório da Digiday, o Facebook tem enviado a cada editor o texto “Precisamos conversar”, advertindo-os do algoritmo mais apocalíptico que jamais houve. Se você pensar que isto é hiperbólico, bem… olhe agora mesmo a homepage da Digiday. Um punhado de editores contatados pelo Facebook disse à Digiday que a gigante social planeja “favorecer os conteúdos compartilhados pelos usuários, ou que foram ativamente engajados por eles”. […]

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5 segredos do sucesso dos clientes para aumentar as taxas de renovação

5 segredos do sucesso dos clientes para aumentar as taxas de renovação

Por Tony Coray Nota do editor: este artigo sobre estratégias de sucesso dos clientes apareceu originalmente em MarketingProfs. Parece tão óbvio: As empresas que adotam uma abordagem proativa em relação ao sucesso dos clientes, indo adiante para prever as necessidades dos clientes, e para oferecer ajuda, em vez de esperar pelas solicitações, têm maior probabilidade de ter clientes leais e que repetem os pedidos. Mudar a abordagem do sucesso dos clientes de reativa para proativa é especialmente importante para as empresas de SaaS (software as a service); afinal, seu modelo de negócios baseado em subscrições exige manter os clientes felizes […]

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3 melhores práticas para criar uma matriz de pontuação de leads

3 melhores práticas para criar uma matriz de pontuação de leads

Por Janelle Johnson TOFU. MEFU. FUFU. Estes acrônimos engraçados de pronunciar são música para os ouvidos das equipes de vendas e de marketing, que focam em mover os leads através do funil – topo, meio e fundo – e em fechar a venda. Encorajar os seus leads a fazer esta jornada depende enormemente de como eles estão no seu processo de compra. O que significa atribuir uma pontuação aos leads… que significa descobrir como calcular essa pontuação. Entre na matriz (isto é, na matriz de pontuação de leads). Mas, antes de ir para lá, permita-me retroceder e discutir brevemente a […]

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A automação de marketing: a chave para uma empresa mais inteligente

A automação de marketing: a chave para uma empresa mais inteligente

Por Michelle Huff Nota do editor: A versão deste artigo sobre a automação de marketing personalizada apareceu originalmente em Digital Marketing Magazine. Grandes organizações de marketing. Todas elas são iguais, não são? Desde sua criação, elas foram vistas como um estigma em torno de suas operações; uma configuração interna isolada, segmentando sua base de clientes em mercados básicos, sem percepções adicionais, e usando abordagens simples do tipo de tamanho único que serve para tudo, quando se tratar de divulgação e serviço. A automação impessoal de marketing Uma visão estereotipada de uma organização pressupõe que todos os compradores de tecnologia de […]

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Como fazer uma narrativa emocional funcionar para sua marca

Como fazer uma narrativa emocional funcionar para sua marca

Por Shane Snow Eu quero lhes contar sobre a última vez em que eu chorei. Há alguns meses, dentro de um laboratório em Claremont, Califórnia, eu fui conectado a uma máquina que mede a atividade do seu cérebro através de uma braçadeira. O laboratório pertence a um neurocientista chamado Dr. Paul Zak, e a máquina chama-se INBand, um novo dispositivo como o Apple Wach, que fica na parte do seu braço de onde um médico tiraria uma amostra de sangue. A INBand mede os efeitos de um hormônio chamado oxitocina, que causa mudanças do ritmo vagal; o sistema vagal é […]

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11 poderosas citações para inspirar o marketing

11 poderosas citações para inspirar o marketing

Por Nicki Howell Está você precisando de alguma inspiração de marketing? As exigências sobre os profissionais de marketing podem ser esmagadoras – você precisa ser criativo, inovador e possuir o superpoder de transformar estratégias em resultados concretos. Mesmo para os profissionais de marketing mais talentosos, esta é uma missão difícil de cumprir. Às vezes, você pode atingir um ponto difícil e a inspiração do marketing pode secar. Então, o que fazer? Frequentemente, a saída é uma dose de inspiração, não apenas vinda de qualquer pessoa, mas de alguém dentre as mentes mais brilhantes da história – como Steve Jobs, Eleanor […]

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Qual é a importância da pontuação de leads?

Qual é a importância da pontuação de leads?

Por Aleksandr Peterson Muitas equipes de marketing ainda tentam adivinhar quando será a hora certa para passar os leads para as vendas. Será depois do prospecto fazer download do e-book de 17 páginas? Será após ele ter clicado em alguns e-mails? E após ele ter gasto 45 minutos navegando pelo seu site e visitando a sua página de preços? Sem ter uma estrutura consistente, os seus LQMs (leads qualificados pelo marketing) serão alvejados ou perdidos, e a sua equipe de vendas desperdiçará muito tempo seguindo leads que não são convertidos. De acordo com o relatório frequentemente citado da MarketingSherpa, 73% […]

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Profissionais de marketing: vejam estas grandes tendências de automação de marketing B2B

Profissionais de marketing: vejam estas grandes tendências de automação de marketing B2B

Por Nicki Howell A automação de marketing é uma poderosa ferramenta que agiliza ações repetitivas tomadas pelos profissionais de marketing para conectar com prospectos e clientes. Veja cinco tendências de automação de marketing a serem observadas e integradas na sua estratégia deste ano. Os profissionais de marketing entendem os benefícios da automação de marketing. Enviar e-mails, usar a mídia social e muitas outras tarefas são facilitadas por este tipo de software. Mas, não se trata apenas de simplificar os trabalhos rotineiros; trata-se de multiplicar os resultados. Os profissionais de marketing relatam o dobro de leads usando a automação, em comparação […]

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5 passos para criar um programa de pontuação de leads de sucesso

5 passos para criar um programa de pontuação de leads de sucesso

Por Lisa Cannon Para nutrir os seus leads, é importante ter uma ideia de onde eles estão na jornada do comprador. Eles acabam de ter consciência de que têm um problema? Estão eles considerando todas as suas opções para resolver um problema atual? Ou estão eles ativamente comparando fornecedores e procurando um preço? Entender onde estão os seus prospectos no funil pode ser tão importante como saber quem eles são, especialmente quando se tratar de entregar conteúdo relevante, que poder nutri-los ao longo do caminho da conversão. A pontuação de leads é uma grande maneira de localizar onde estão os […]

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Como construir uma carreira num mundo de marketing orientado por dados

Como construir uma carreira num mundo de marketing orientado por dados

Por Pam Neely A mudança é desconfortável e imprevisível. E, num mundo de marketing orientado por dados, é inevitável. Eu não preciso lhe dizer como o marketing tem mudado radicalmente na última década. O iPhone apenas apareceu há aproximadamente uma década. O Facebook tinha apenas um pouco menos de 50 milhões de usuários em setembro de 2007; agora, ele tem 2 bilhões de usuários por mês. Atualmente, a busca pela voz está crescendo. A Inteligência Artificial está conduzindo cada vez mais sistemas. A Domino’s está usando carros automatizados para entregar pizzas. No mundo dos negócios, tem havido muitas mudanças na […]

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Entendendo as previsões e tendências de marketing para 2018

Entendendo as previsões e tendências de marketing para 2018

Por Nathan Isaacs De acordo com uma pesquisa informal sobre previsões e tendências de marketing para 2018 a serem observadas, os profissionais de marketing adotarão, cada vez mais, as ferramentas de inteligência artificial; continuarão a investir na produção de grandes conteúdos; e procurarão ainda mais estratégias e ferramentas que foquem nos clientes. Em vez de ter que surfar na Internet para obter todas as muitas previsões de marketing para 2018, nós as reduzimos a pontos que os especialistas estão mencionando numa dúzia de websites, que incluem a Act-On. Porque isto vale a pena? Frequentemente, as peças sobre previsão e tendências […]

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Quais são as maiores tendências do marketing de conteúdo para 2018?

Quais são as maiores tendências do marketing de conteúdo para 2018?

Por Joe Lazauskas Quais grandes tendências de marketing de conteúdo você vê para o próximo ano? -Jake, New York Quando eu me sentei, pelo quinto ano seguido, para escrever uma peça sobre tendências, eu não pude deixar de pensar neste desenho do The Marketoonist por dois motivos. Este desenho é bastante realista. Isto aconteceu comigo. Neste ano, eu tive exatamente esta mesma conversa em seis diferentes conferências. Eu não quero parecer egocêntrico, mas eu tenho certeza que o The Marketoonist está me usando como uma musa. Este desenho ilustra porque a câmara de eco da estratégia de conteúdo é tão problemática. […]

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