2 motivos pelos quais a última mudança do algoritmo do Facebook impactará os profissionais de marketing

2 motivos pelos quais a última mudança do algoritmo do Facebook impactará os profissionais de marketing

Por Joe Lazauskas Na semana passada, o mundo teve notícia da maior mudança de algoritmo no Facebook em anos. Oficialmente, o Google recuperou o seu ponto como a principal fonte de tráfego de referência, desde que o Facebook o ultrapassou em agosto de 2015, o que significa que a maior rede social do mundo tem enviado cada vez menos tráfego para conteúdo. De acordo com uma análise de dados da Parse.ly de mais de 2.500 sites, o tráfego de encaminhamento do Facebook está agora em 35,1 por cento, enquanto que o encaminhamento do Google está pairando acima de 40 por […]

Continuar lendo »
O futuro do CRM é o engajamento do cliente

O futuro do CRM é o engajamento do cliente

Por Paige Musto Qual é o futuro do Customer Relationship Management (CRM) – Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente – e o que é necessário para criar um engajamento duradouro com o cliente? Recentemente eu tive a oportunidade de sentar-me com Paul Greenberg, que é, algumas vezes, chamado de “padrinho do CRM”. Paul é o autor de CRM at the Speed of Light (O CRM na velocidade da luz), um trabalho seminal que está na quarta edição e está disponível em nove idiomas. Ele tem outro livro chegando no próximo ano da Harvard Business Press, intitulado A Commonwealth of Self-Interest […]

Continuar lendo »
HypeCast #37 – Marketing de Inovação com  Alexandre Borin

HypeCast #37 – Marketing de Inovação com  Alexandre Borin

Por Ivan Monteiro Neste trigésimo sétimo episódio, batemos um papo especial com Alexandre Borin, CEO da Prestus, sobre marketing de inovação Olá, seja muito bem-vindo à trigésima sétima edição do HypeCast! Neste episódio batemos um papo muito bacana com Alexandre Borin, CEO da Prestus,  sobre a sua carreira metórica e os serviços inovadores que a Prestus presta, sobre técnicas de telemarketing e secretaria virtual, inbound e outbound marketing, como melhorar os seus resultados comerciais, a produtividade do seu atendimento, o uso do Whatsapp e muito mais, confira! Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de […]

Continuar lendo »
5 maneiras poderosas de usar a prova social no marketing de conteúdo

5 maneiras poderosas de usar a prova social no marketing de conteúdo

Por Nicki Howell Os profissionais de marketing querem alcançar os seus clientes e explicar os benefícios dos seus produtos – e fazer isto com o maior impacto. Mas, para esses profissionais, não é suficiente dizer aos clientes atuais e potenciais porque seus produtos são tão maravilhosos. Os prospectos não levam muito em consideração o que as empresas dizem sobre os seus produtos; em vez disto, os prospectos querem saber o que os seus pares dizem sobre esses produtos. É por isso que a prova social é tão poderosa. Um estudo descobriu que 88 por cento dos consumidores, ao tomar decisões […]

Continuar lendo »
4 perguntas que você precisa responder antes de criar o seu plano de conteúdo

4 perguntas que você precisa responder antes de criar o seu plano de conteúdo

Por Joe Lazauskas Um dos mais importantes e inovadores avanços mecânicos é a roda voadora, um dispositivo usado para armazenar e conservar energia, e um componente crítico de tudo, desde as locomotivas a vapor do início dos anos 1800 até as naves espaciais atuais da NASA. Notavelmente poderosa e eficiente, a roda voadora precisa de um torque inicial para movê-la. Uma vez em movimento, ela é capaz de gerar e armazenar mais energia em cada ciclo, aumentando a sua produção total e a sua eficácia no decorrer do tempo. Na Contently, nós desenvolvemos o que chamamos de metodologia de conteúdo, […]

Continuar lendo »
Conheça as suas métricas de marketing B2B: meça o seu caminho para o sucesso

Conheça as suas métricas de marketing B2B: meça o seu caminho para o sucesso

Por Cindy Collins-Taylor Muitos de nós, que éramos criança nos anos 70, temos fortes memórias de sermos ensinados que O sistema métrico estava a caminho. À medida que memorizávamos fatos como quantos centímetros há em um pé (medida de comprimento), nos contaram que logo estaríamos pensando sobre distâncias em termos de metros, em vez de jardas, e que nunca mais compraríamos um galão de leite, quando os Estados Unidos fizessem a grande transição para o sistema de medidas usado pelo resto do mundo. Alerta: Isso nunca realmente aconteceu neste país, pelo menos não em grande escala. Os americanos ainda tentam […]

Continuar lendo »
HypeCast #36  –  As “Gerações Brasileiras” com Volney Faustini

HypeCast #36  –  As “Gerações Brasileiras” com Volney Faustini

Por Ivan Monteiro No trigésimo sexto episódio, batemos um papo especial com Volney Faustini sobre o seu estudo “Gerações do Brasil” Olá, seja muito bem-vindo à trigésima sexta edição do HypeCast! Cumprindo a promessa do programa passado, neste episódio apresentamos uma conversa especial com Volney, sobre seu estudo “Gerações do Brasil”. Volney Faustini é Administrador de Empresas, Autor, Preletor, e Consultor nas áreas de Marketing, Vendas e Inovação Empresarial. Pioneiro do Telemarketing no Brasil, dirigiu uma das mais fortes operações de Telemarketing de 1987 a 1995 na Germine Marketing e Serviços. Foi Presidente da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços de 1991 a 1995. […]

Continuar lendo »
6 passos para obter uma estratégia de gerenciamento de leads de sucesso

6 passos para obter uma estratégia de gerenciamento de leads de sucesso

Por Cindy Collins-Taylor Antes de você embarcar numa estratégia de gerenciamento de leads, vale a pena pensar sobre algumas coisas, fazer o seu trabalho de casa, falar com os clientes e considerar cuidadosamente as características e necessidades do seu programa. Siga estes seis passos para se preparar para o sucesso – e observe esses clientes pagantes emergirem no fundo do funil. 1. Defina o seu processo de gerenciamento de leads Se você for guiado pelo “funil”, pela “cachoeira”, ou por um processo diferente, melhorar o gerenciamento dos leads de uma organização começa por um claro entendimento dos termos e dos […]

Continuar lendo »
O futuro do marketing de conteúdo não é o marketing de conteúdo

O futuro do marketing de conteúdo não é o marketing de conteúdo

Por Joe Lazauskas Vamos falar sobre o gráfico favorito do ramo do marketing de conteúdo. Nós amamos este gráfico. Ele aparece em cerca de 75 por cento de todas as apresentações sobre conteúdo, mostrando crescimento explosivo das buscas por “marketing de conteúdo” nesta década. Eu o uso em três apresentações diferentes. Ele é, basicamente, a versão do nosso ramo de atividades da canção tema do filme da Lego “Tudo é maravilhoso” (e foi o maior programa de marketing de conteúdo de todos os tempos, como qualquer pessoa deste ramo de atividades lhe dirá). Embora o gráfico de tendências do Google […]

Continuar lendo »
HypeCast #35 – Tudo sobre o Content Marketing World com Cassio Politi – Parte 2

HypeCast #35 – Tudo sobre o Content Marketing World com Cassio Politi – Parte 2

Por Ricardo De Lucia Leite Neste trigésimo quinto episódio continuamos o bate papo com o nosso amigo Cassio Politi sobre o Content Marketing World 2017 Olá, seja muito bem-vindo à trigésima quinta edição do HypeCast! Cumprindo a promessa do programa passado, neste episódio finalizamos a conversa com o nosso amigo e parceiro, Cassio Politi, sobre o Content Marketing World. Na primeira parte deste super bate papo sobre o Content Marketing World (CMW), que você pode escutar aqui, nos falamos sobre o que é o CMW, o Cassio nos  contou em detalhes como é a experiência de participar deste que é o […]

Continuar lendo »
3 problemas que me manterão acordado à noite após o Content Marketing World

3 problemas que me manterão acordado à noite após o Content Marketing World

Por Joe Lazauskas Um mantra comum no Content Marketing World, a extravagância agressiva de cor laranja que acontece em Cleveland todo mês de setembro, é que os profissionais de marketing precisam pensar mais como jornalistas. Mas, no ano passado, eu fui um jornalista, tentando pensar mais como um profissional de marketing. Embora eu tenha desistido há vários anos do jornalismo em tempo integral, quando eu passei de supervisor de um site de notícias a gerenciar a estratégia editorial e de conteúdo da Contently, eu sempre mantive essa perspectiva de jornalista. Quando as pessoas dizem que os profissionais de marketing devem […]

Continuar lendo »
Está o inbound marketing segurando a sua empresa?

Está o inbound marketing segurando a sua empresa?

Por Kevin Bobowski O inbound marketing é definido como profissionais de marketing atraindo as pessoas para eles, ao invés dos profissionais de marketing indo atrás dos prospectos para obter a atenção deles. Como é atualmente praticado, o inbound marketing apoia-se fortemente no marketing de conteúdo (a produção e distribuição de conteúdo como vídeos, e-books, blog posts, podcasts, e assim por diante) e em otimização das máquinas de busca (SEO). A Act-On define o inbound marketing como “atividades designadas a atrair a atenção dos clientes e dos prospectos, com o objetivo de dar a eles um motivo para virem até você”. […]

Continuar lendo »