Estas métricas o ajudarão a dominar a atribuição de leads

Estas métricas o ajudarão a dominar a atribuição de leads

Por Erin Nelson Eu cresci jogando numa das posições mais glamorosas da minha equipe de futebol: defesa esquerda. Eu não era a atacante que marcava gols, ou a goleira que fazia defesas heroicas. Não, eu era responsável por impedir a ofensiva e começar a cadeia de passes, que colocaria as nossas artilheiras em posição de marcar. Embora eu não pudesse me deliciar com a satisfação de marcar o gol vitorioso, os meus treinadores me asseguraram que eu contribuía para as nossas vitórias dando assistências para as outras jogadoras. Já se passaram quase 10 anos desde que eu calcei um par […]

Continuar lendo »
7 passos para obter um alinhamento ideal entre as vendas e o marketing

7 passos para obter um alinhamento ideal entre as vendas e o marketing

Por Cindy Collins-Taylor Óleo e água, fogo e gelo e cães e gatos. Frequentemente, as equipes de vendas e de marketing das empresas têm um relacionamento complexo, desconectado e, até mesmo, litigioso. Por um lado, ambas as equipes percebem que elas precisam trabalham em conjunto, para alcançar as metas globais da empresa. Por outro lado, muitas equipes de marketing e de vendas dificilmente podem achar uma forma de comunicação entre si, muito menos trabalhar juntas. De fato, de acordo com a Forrester, menos que uma empresa em dez dizem que elas têm um bom alinhamento entre o marketing e as […]

Continuar lendo »
HypeCast #3 – Entrevista com Cassio Politi, fundador da Tracto Content Marketing

HypeCast #3 – Entrevista com Cassio Politi, fundador da Tracto Content Marketing

Por Ricardo De Lucia Leite Neste terceiro episódio, estreamos a nossa série de entrevistas com especialistas em grande estilo. Confira! Olá, seja muito bem-vindo à terceira edição do HypeCast! Este programa está muito especial, pois estreamos a nossa primeira entrevista em grande estilo. Batemos um papo muito bacana sobre marketing de conteúdo com Cassio Politi, um dos maiores especialistas do assunto no Brasil. Cassio é fundador da Tracto e do All Metrics. Foi em 2016 palestrante do Content Marketing World, o principal evento do tema no mundo, em Cleveland, nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, foi apontado pela Traackr como o 9º mais influente profissional de […]

Continuar lendo »
7 maneiras das marcas alavancarem o Instagram Stories

7 maneiras das marcas alavancarem o Instagram Stories

Por Nicki Howell O Instagram foi lançado em 2010. Nos primeiros dias, o site então pouco conhecido de compartilhamento de fotos tiradas por dispositivos móveis caia frequentemente – um início não muito promissor. Mas, atualmente, ele é uma grande potência. Um número cada vez maior de profissionais de marketing usa o Instagram, e espera-se que esta ferramenta da mídia social alcance logo taxas de adoção sem precedentes, incluindo uma previsão que ela ultrapassará o Twitter em 2017. Quase 50 por cento das marcas dos Estados Unidos usaram o Instagram durante 2016, mas, de acordo com o eMarketer, esse número deve […]

Continuar lendo »
A distribuição de conteúdo B2B pago: Facebook vs. LinkedIn

A distribuição de conteúdo B2B pago: Facebook vs. LinkedIn

Por Joe Lazauskas Há duas semanas, eu estava sentado com um prospecto de uma grande instituição financeira, tentando ajudar a equipe de marketing a elaborar a sua estratégia de conteúdo para 2017. Num determinado ponto, eu expliquei que experimentar com distribuição paga no Facebook poderia ser uma maneira eficiente, em termos de custo, e de aumentar a sua audiência alvo. “Oh, mas nós somos B2B”, alguém disse. “Nós não achamos que alguém procure o nosso conteúdo no Facebook. Nós queremos usar apenas o LinkedIn”. Eu ouço essa resposta em reunião após reunião. Eu instintivamente suponho que, se você for uma […]

Continuar lendo »
HypeCast #2 – National Geographic Brasil e Emirates estreiam branded content na FOX

HypeCast #2 – National Geographic Brasil e Emirates estreiam branded content na FOX

Por Ivan Monteiro Novo episódio promete ideias, informações e um debate sobre os assuntos que são trend! E mais uma semana começa! Para iniciar esse ciclo, vale ouvir o HypeCast, o podcast da HyTrade marketing Digital e da Acontece Comunicação, que oferece uma “Análise SWOT”, apresentando os “pontos fortes”, “as oportunidades”, “pontos fracos” e as “ameaças” da semana em tudo que é tendência ou está dando o que falar no mundo do marketing! Neste episódio, Ricardo, Filipe e Daniel discutem assuntos como: o crescimento do branded content, estratégia em alta no mercado; os robôs estão dominando a internet; o mercado […]

Continuar lendo »
O que Steve Jobs pode nos ensinar sobre marketing em 2017

O que Steve Jobs pode nos ensinar sobre marketing em 2017

Por Nicki Howell Steve Jobs não ficava bem no papel. Ele não era um engenheiro; ele não tinha um MBA. De fato, ele não tinha qualquer diploma universitário. Assim mesmo, com 21 anos de idade, o brilhante e desconhecido personagem fez uma parceria com um amigo, Steve Wozniak, para começar a Apple Inc. Os fundos eram limitados, portanto Jobs vendeu a sua Kombi Volkswagen e Wozniak vendeu a sua amada calculadora científica. Oficialmente eles estavam funcionando – operando, em parte, na garagem da família de Jobs. O resto é história. Mas, ao longo da jornada, Jobs provou ser não apenas […]

Continuar lendo »
Por que as marcas B2B estão intensificando as suas campanhas de marketing de influência em 2017

Por que as marcas B2B estão intensificando as suas campanhas de marketing de influência em 2017

Por Nicki Howell Para tomar decisões, as pessoas sempre buscaram ajuda dos seus pares. Verifique este comercial da velha guarda do xampu Fabergé, que mostra uma mulher que “disse algo a duas pessoas”, que “contaram isto a outras duas pessoas”… e assim por diante. Isto pode estar um pouco simplificado para o atual marketing boca a boca, mas, a ideia básica permanece sendo a mesma. Atualmente, através da mídia social, uma única mulher não está apenas contando algo para algumas amigas, ela está contando para milhares (se não para milhões) de potenciais clientes. É por isto que o marketing de […]

Continuar lendo »
As métricas do ciclo de vida dos clientes, parte 1: as leis da atração

As métricas do ciclo de vida dos clientes, parte 1: as leis da atração

Por Lisa Cannon Todo os estágios do ciclo de vida dos compradores B2B são únicos – não apenas para eles, como também para o tipo de empresa com que você está engajado. Os seus prospectos e clientes têm suas metas particulares para o que eles querem obter durante cada passo desta jornada, e, como um profissional de marketing, você tem as suas próprias ideias dos melhores resultados possíveis. É por isso que é muito importante para o seu sucesso identificar e rastrear métricas através de todos os estágios do ciclo de vida dos clientes. Em Rethinking the Role of Marketing, […]

Continuar lendo »
Assim era o marketing de conteúdo nos anos 1800

Assim era o marketing de conteúdo nos anos 1800

Por Joe Lazauskas “The Furrow”, a revista da John Deere para os fazendeiros, tem sido impressa desde 1895. Há alguns anos, nós publicamos um artigo sobre essa conceituada revista, artigo este que olhava para como ela é gerenciada para continuar sendo relevante na forma impressa, mesmo quando as agências digitais começaram a dominar. Nos círculos do marketing, “The Furrow” é uma entidade legendária, o Adão da publicidade de marcas. Em 1912, ela teve um pico de circulação de mais de 4 milhões de leitores. Para levar esta metáfora sobre origens a um extremo absurdo, nós estamos animados a lhe permitir […]

Continuar lendo »
HypeCast #1 – Por que as agências precisam pensar como consultorias?

HypeCast #1 – Por que as agências precisam pensar como consultorias?

Por Ivan Monteiro O que rolou de mais legal em nosso primeiro podcast! No primeiro programa, Ricardo, Filipe, Daniel e Thatianne comentam assuntos da atualidade que vão ao encontro das boas e más práticas no mercado de marketing. Com formato dinâmico, os comentaristas avaliam cada assunto dentro de uma “Análise SWOT”, apresentando os “pontos fortes”, “as oportunidades”, “pontos fracos” e as “ameaças” da semana. 5:30- Ponto Forte: TRUMP X IMIGRANTES — VS. REAÇÃO DAS MARCAS O recém eleito presidente dos Estado Unidos da América, Donald Trump, determinou algumas limitações de entrada e permanência de estrangeiros no país. Algumas marcas se posicionaram, outras […]

Continuar lendo »
5 previsões de marketing de conteúdo para 2017

5 previsões de marketing de conteúdo para 2017

Por Nicki Howell O ano novo chegou, e quando os profissionais de marketing olham para trás e refletem sobre o ano anterior – o que funcionou e o que não funcionou – nós também olhamos adiante. Como um grupo, os profissionais de marketing estão se desempenhando muito bem com o marketing de conteúdo. Sessenta e dois por cento dos profissionais de marketing B2B dizem que tiveram mais sucesso em 2016, que no ano anterior. Mas, assim mesmo, é bom olhar para as futuras tendências. Quais mudanças devem impactar em 2017, e como isto afetará os seus planos? Veja cinco previsões […]

Continuar lendo »