O tempo é tudo: como usar o envio e a postagem adaptados para otimizar o impacto

O tempo é tudo: como usar o envio e a postagem adaptados para otimizar o impacto

Por Adam Mertz Você já entrou num estacionamento lotado e conseguiu um lugar na primeira fila porque alguém acabou de sair? O momento certo traz grandes vantagens! Para os profissionais de marketing, maximizar o engajamento com os seus prospectos e clientes pode parecer muito como conseguir o lugar ideal no estacionamento – às vezes você tem sorte e envia um post social ou um e-mail para determinado contato no momento ideal. Gol! E se você for capaz de depender menos da sorte e também puder melhorar – e até mesmo aperfeiçoar – o seu timing (a capacidade de acertar o […]

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Capacidade de entrega de e-mails: veja porque isto é importante

Capacidade de entrega de e-mails: veja porque isto é importante

Por Shine Lyui Embora nós, profissionais de marketing, falemos constantemente sobre fatores que afetam a capacidade de entrega de e-mails e sobre modos de melhora-la, pouco tem sido dito sobre o que constitui uma estratégia eficaz de marketing e porque a capacidade de entrega é crucial para este plano. Frequentemente, o que vemos é que profissionais de marketing, que pensam que sabem quais são os benefícios de uma melhor capacidade de entrega de e-mails, mas nunca agem sobre ela, verdadeiramente, não a entendem. Como um analista, o meu trabalho não é apenas ensinar as melhores práticas para enviar e-mails, mas […]

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HypeCast #28 – Desenvolvimento de Mercado com Daniel Fonseca

HypeCast #28 – Desenvolvimento de Mercado com Daniel Fonseca

Por Ricardo De Lucia Leite Neste vigésimo oitavo episódio conversamos com Daniel Fonseca sobre desenvolvimento de mercado. Olá, seja muito bem-vindo à vigésima oitava edição do HypeCast! Este programa está muito interessante, pois conversamos com o Daniel, nosso amigo e mentor, sobre desenvolvimento de mercado e como expandir os negócios da sua empresa. Daniel Fonseca é profissional de marketing com mais de 20 anos de experiência, pós‐graduado pela HBS, ESPM, ITA e FGV. Trabalhou na TV Globo por mais de 10 anos desenvolvendo projetos comerciais multiplataforma para TV, Internet e Cinema. Atualmente é consultor de marketing, sócio-fundador e diretor executivo da […]

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Quantos chapéus há na prateleira de um profissional de marketing

Quantos chapéus há na prateleira de um profissional de marketing

Por Amy Duchene Quando eu digo para as pessoas o que eu faço para viver, usando o meu título de “profissional de marketing”, eu obtenho muitos acenos afirmativos com a cabeça. Este é um papel e um conceito que, geralmente, são bem entendidos. Mas, se eu descrever o meu trabalho no dia a dia atual sem rotula-lo, eu desconfio que as pessoas dariam uma miríade de outros nomes à minha função de marketing. Como uma profissional de marketing eu sou parte jornalista, parte psicóloga, parte analista de negócios, ou de empresas, e a lista é interminável. Eu uso múltiplos chapéus, […]

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Você quer mais lucros? Foque nos seus melhores e piores clientes

Você quer mais lucros? Foque nos seus melhores e piores clientes

Por Pam Neely Pergunta popular: você quer mais clientes, ou apenas melhores clientes? Você pode discordar da minha resposta (a seção de comentários está no final do artigo), mas dessas duas opções, eu escolho melhores clientes. Veja por quê: nem todos os clientes são criados iguais. Embora possa parecer muito bom ter mil clientes de 10 reais, você poderia se dar igualmente bem (ou até melhor) com dez clientes de 1.000 reais. E, realmente, você pode acabar significativamente melhor com um grupo de clientes menor, mas mais valioso. Há algumas razões para que isso aconteça: Você teria um menor overhead […]

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Como o algoritmo do LinkedIn determina o que viraliza

Como o algoritmo do LinkedIn determina o que viraliza

Por Ross Simmonds Um dos elementos mais poderosos do LinkedIn são as conexões e os relacionamentos que você mantém. Quanto maior for o número de pessoas com as quais você estiver conectado no LinkedIn, melhores serão as chances do seu conteúdo atingir as pessoas que estão fora da sua rede. Isto pode parecer óbvio. Mas, e se eu lhe dissesse que há um pouco de um molho especial por trás das cenas e que também contribui para aumentar a probabilidade do seu conteúdo alcançar novas pessoas? Você estaria interessado em aprender mais sobre isto? Bem, hoje é o seu dia de […]

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HypeCast #27 – Tudo sobre empreendedorismo e LinkedIn com Daniel Scott e Frima Steinberg

HypeCast #27 – Tudo sobre empreendedorismo e LinkedIn com Daniel Scott e Frima Steinberg

Por Ricardo De Lucia Leite Neste vigésimo sétimo episódio batemos um papo muito bacana com Daniel Scott e Frima Steinberg sobre empreendedorismo, LinkedIn, Networking e produção de conteúdo. Olá, seja muito bem-vindo à vigésima sétima edição do HypeCast! Este programa está superbacana, pois tivemos o privilégio de entrevistar o Daniel Scott e a Frima Steinberg, onde falamos tudo sobre empreendedorismo, incluindo a situação do mercado brasileiro, as características dos empreendedores de sucesso e o tal do empreendedorismo de palco, depois falamos das suas respectivas acensões como influenciadores no LinkedIn, como fazer networking, as estratégias para construir uma audiência e finalizamos com […]

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A maior tendência da atualidade em marketing de conteúdo

A maior tendência da atualidade em marketing de conteúdo

Por Joe Lazauskas Vice. Vanity Fair. UBS. Este trio improvável pode parecer como a piada que começa com “entrando num bar…”. Mas, nos últimos três anos, a gigante de serviços financeiros UBS fez parcerias com a Vanity Fair e com a Vice, uma das parcerias de conteúdo financeiro mais ambiciosas e intrigantes: Unlimited, um site editorial designado para atingir mulheres ricas e millenials. O ambicioso site nasceu da percepção da UBS que há uma audiência enorme e valiosa, que nunca leria as lideranças de pensamento das analistas, que são publicadas nos seus próprios sites. Se a UBS quisesse atingir esse […]

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A otimização do ciclo de vida dos clientes: porque isto é importante e como melhora-la

A otimização do ciclo de vida dos clientes: porque isto é importante e como melhora-la

Por Pam Neely “Uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco”. Esta é uma citação que já ouvi antes, mas ela contém uma pista sobre como melhorar o seu funil de vendas – e todo o seu programa de marketing. A ideia da metáfora da corrente é que se você puxar com força suficiente, a corrente quebrará – exatamente onde estiver o elo mais fraco. Não importa quão fortes forem os demais elos, porque a cadeia opera como um sistema. Se qualquer parte do sistema estiver danificada, todo o sistema estará sob risco. Isto não é uma […]

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HypeCast #26 – Tudo sobre BI com Vagner e Vinicius da inQuesti

HypeCast #26 – Tudo sobre BI com Vagner e Vinicius da inQuesti

Por Ricardo De Lucia Leite Neste vigésimo sexto episódio batemos um super papo sobre BI com Vagner Assis e Vinicius Siqueira, sócios-fundadores da inQuesti. Olá, seja muito bem-vindo à vigésima sexta edição do HypeCast! Neste programa entrevistamos o Vagner e o Vinicius, sócios-fundadores da inQuesti, e falamos sobre tudo o que você não conhecia, mas precisava saber sobre Business Intelligence (BI) ou se preferir, inteligência de negócios. Se você precisa transformar dados da sua empresa em informação e depois organizar esta informação para desenvolver inteligência de mercado, então este programa é para você. Confira! Vagner Assis é formado em TI pela […]

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Marketing digital, as estratégias que podem salvar ou afundar sua empresa

Marketing digital, as estratégias que podem salvar ou afundar sua empresa

Por Jacqueline Gonçalo Se tornar dono do próprio negócio faz com que empresários queiram abraçar todas as atividades dentro da empresa. Mas nem tudo é tão simples, e a moda do marketing digital traz a falsa ideia de que cuidar desse setor, mesmo em uma empresa de pequeno porte, é simples e pode ser feito por qualquer pessoa.  Assim como houve planejamento para a concepção de um plano de negócios e assim abrir a empresa, é necessário muito estudo e pesquisa para que as técnicas de marketing realmente deem resultado. Basicamente, o marketing digital se dá dentro do ambiente da […]

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Porque os CEOs dizem sim à automação de marketing

Porque os CEOs dizem sim à automação de marketing

Por Sherry Lamoreaux Porque todo o barulho sobre a automação de marketing? Como uma categoria, as receitas deste ramo de atividades estão mostrando um aumento estratosférico. De acordo com a MarketsandMarkets, a previsão de crescimento do mercado global da automação de marketing (AM) é de 3,65 bilhões de dólares em 2014 para 5,5 bilhões de dólares em 2019.  O que está produzindo esta explosão de crescimento? No começo deste século, era raro que uma empresa tivesse uma plataforma de automação de marketing. Desde então, tornou-se cada vez mais claro que adquirir a automação de marketing (e aplicar a experiência para fazê-la […]

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