fbpx
HyTrade Inbound Marketing

Como ganhar disseminação boca a boca ajudando-os a fazer amigos

por dionei

Os amigos são uma parte essencial do marketing boca a boca. Se alguém gostar do seu material, para quem eles irão contar? Mais importante, quando você ajuda alguém a fazer um amigo, você dá a eles algo sobre o que falar.

Veja, a seguir, 3 maneiras de como fazer isto:

  1. Livre-se da mesmice
  2. Ofereça a eles muitas maneiras de compartilhar
  3. Promova uma troca de presentes

1. Livre-se da mesmice

Para as pessoas que usam diariamente o transporte público, guardar segredo é uma regra não escrita. Mas, isto leva a uma experiência silenciosa (e notável) no trem, ou no ônibus. Portanto, para ajudar as pessoas a iniciar uma conversa, Zezé, uma empresa de lanches do Brasil, instalou assentos prioritários para quem quer fazer novas amizades. Estes assentos são designados por textos que os indicam como lugares para conversar com estranhos e fazer novas amizades. Alguns deles têm notas em Post-Its contendo sugestões de assuntos sobre os quais conversar, tais como, “Qual é a sua comida favorita?”. Ao contrário dos anúncios usuais vistos dentro dos ônibus, estes adesivos colados nos ônibus estimularam as pessoas a comenta-los, fazendo novas amizades e contando histórias disseminadas boca a boca.

2. Ofereça a eles muitas maneiras de compartilhar

Somebody (alguém) é um serviço de mensagens que permite que você peça a um estranho para entregar verbalmente a sua mensagem de texto para um amigo ou familiar que more perto dele. Desta forma, você pode dizer alguma coisa a alguém em viva voz, mesmo sem estar presente no lugar. Mas, aplicativos como estes são mais divertidos quando muitas pessoas participam. Portanto, Somebody ajuda os usuários a espalhar notícias pedindo a eles para criar HotSpots da Somebody (Pontos Quentes da Somebody): isto é, lugares públicos tais como colégios ou bibliotecas onde estranhos, ao usar o aplicativo, podem descobrir onde estão, para se encontrar (uma espécie de jogo esconde-esconde). Para fazer isto, e empresa permite que os usuários façam download de “Materiais para HotSpots”. Isto é, um zip drive cheio de arquivos PDF para folhetos de propaganda, grandes cartazes, gráficos da web e outros arquivos para ajuda-lo a compartilhar em dezenas de maneiras diferentes.

3. Promova uma troca de presentes

Na nossa marca coirmã, SocialMedia.org, as Reuniões de Membros começam com uma distribuição de presentes descolados para serem trocados. Cada um abre um pequeno presente que recebeu e a única regra é que eles não podem ir embora com ele, isto é, eles precisam ser trocados com o de alguém. Isto ajuda a quebrar o gelo em nossas reuniões, mas também serve como um bom início de conversa, tanto na reunião como depois dela. Quando alguém pergunta sobre uma caneca esquisita, um brinquedo antigo, ou sobre uma camiseta engraçada que foi levada para casa, eles se lembrarão de todos os amigos que eles fizeram na reunião de membros.

Fonte: WordofMouth.org

Tradução: Fernando B. T. Leite

Womma-Logo® Copyright: Todos os artigos da WordofMouth.org são traduzidos e republicados com autorização.

 

Você também pode gostar desses artigos

Deixe um comentário

* Ao realizar este comentário você concorda com a nossa política de privacidade.