Por que marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é muito mais que uma tendência. Ele é vital para a criação de demanda – a ligação entre a consciência de uma marca e a geração de leads. Quando é bem feito, ele constrói familiaridade, afinidade e confiança nos clientes atuais e nos prospectos, fornecendo informação que ressoam. No formato certo. No momento propício.

Aqui no Brasil, o termo começou a ganhar destaque nas pesquisas do Google a partir de março de 2013, conforme podemos observar no gráfico acima, apoiando a noção que o marketing de conteúdo está sendo visto como uma disciplina. Isto põe nova ênfase na criação de conteúdo e na qualidade. E também destaca uma necessidade bastante real das organizações repensarem os seus planos de irem ao mercado e adicionarem conteúdo ao seu mix de marketing.


As definições de marketing de conteúdo

A definição mais formal:

Marketing de conteúdo é o processo de marketing e negócios para criar e distribuir conteúdo valioso e convincente para atrair, conquistar e engajar um público alvo, claramente definido e compreendido, com o objetivo de conduzir os consumidores a ações rentáveis.

Uma definição menos formal:

Marketing de conteúdo é possuir mídia ao invés de aluga-la. É o processo de marketing para atrair e reter consumidores através da criação e curadoria consistente de conteúdo, a fim de mudar ou reforçar um comportamento do consumidor.

Uma definição para os praticantes:

Marketing de conteúdo é sobre entregar o conteúdo que a sua audiência estiver procurando em todos os lugares possíveis onde eles possam procurar. É a combinação efetiva da criação de conteúdo, sua curadoria e sindicância. É o processo de desenvolvimento e compartilhamento de conteúdo relevante, valioso e cativante para um público alvo, com o objetivo de conquistar novos consumidores ou aumentar os negócios a partir da base atual de clientes.


Consultoria e Gestão de Marketing de Conteúdo

Uma estratégia de marketing de conteúdo não se cria sozinha. Ela é o resultado de uma clara intenção, de planejamento cuidadoso e de execução bem focada. A HyTrade é uma agência especializada na criação de estratégias e distribuição de conteúdo relevante e valioso com o objetivo de atrair, informar e engajar o público-alvo de nossos clientes de uma forma consistente e regular.

Nosso time de estrategistas, editores, jornalistas e escritores irão entender o espírito da sua marca e gerar conteúdo de forma consistente, criativa, informativa e divertida.

Iremos despertar desejos ações para gerar interesse, criar experiências à marca para gerar lembranças e nutrir relacionamentos para fidelizar e aproximar seus clientes e prospectos.

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