O consumo das redes sociais no Brasil

O uso das redes sociais por parte dos brasileiros não para de crescer devido ao acesso cada vez maior à internet. Segundo pesquisa da ComScore, o tempo gasto pelos brasileiros nas redes sociais é 60% maior do que a média mundial. Além disso, a rede social é a categoria em que os brasileiros passam mais tempo. Com uma média mensal de 9,7 horas por visitante, brasileiros navegam 650 horas nas redes sociais por mês, 290 horas a mais do que navegando em Portais, o segundo colocado.

Já pesquisa da eMarketer estima que havia 78,1 milhões de pessoas no Brasil que usaram um site de redes sociais pelo menos uma vez por mês no ano passado, que somaram 72,6% dos usuários de internet, ou 38,5% da população total do país. Entre esse grupo, 72,0 milhões utilizaram o Facebook, pelo uma vez por mês no ano passado, enquanto 12,1 milhões usaram o Twitter. Eles também estimam que 53,0 milhões utilizaram as redes sociais através de um telefone móvel, pelo menos uma vez por mês, em 2014. Outras redes sociais também continuam com forte crescimento, como o LinkedIn que tem a comunidade brasileira como a terceira maior do mundo chegando perto de 20 milhões de usuário e o Google+, que apesar da desconfiança por parte dos profissionais de marketing, já ultrapassou os 10 milhões de usuários.


Estratégia de Conteúdo

Conforme vimos acima, o uso das redes sociais continua crescendo com uma audiência altamente engajada no país. A boa criação de conteúdos, fotos e vídeos está fortalecendo as publicações, já que os consumidores continuam investindo uma parte maior do seu tempo neste segmento. Todavia, apesar de oferecerem grandes oportunidades para as empresas se comunicarem com seus consumidores, os canais de mídia social não irão funcionar para as marcas sem a criação e distribuição consistente, convincente e valiosa de informação.

As empresas começarão a perceber que não adianta ficar gastando tempo e dinheiro nestas plataformas, sem haver por trás dessa atividade uma boa estratégia de conteúdo. Nós iremos ajudar com a gestão das suas ações nas redes sociais, porém não antes de colocar todos estes esforços dentro de uma estratégia que faça sentido.


Consultoria e Gestão de Marketing de Mídia Social

Após uma profunda análise dos reais objetivos e estratégias da empresa, e com base em informações recebidas pelas áreas envolvidas no projeto, são identificadas oportunidades a serem exploradas na mídia social, por meio do desenvolvimento de ações, campanhas, promoções, que têm a finalidade de promover a interatividade com o público, divulgar a marca da organização e manter um relacionamento saudável e transparente entre empresa e cliente.

A linha editorial para atualização e publicação de posts também é definida nesse momento. Assim, cada notícia, serviço e informação divulgada estará em sintonia com a área de atuação da empresa, gerando maior valor agregado para os usuários.

Nossos serviços incluem:

Criação e manutenção de contas corporativas nas redes sociais:
Facebook, Google+, Twitter, LinkedIn, Youtube, entre outras
Gestão de conteúdo em mídia social
Gestão de anúncios em mídia social
Desenvolvimento de ações, campanhas e promoções
Monitoramento de marca, concorrência e termos-chave
SAC 2.0


Quer saber mais?

Não perca tempo, acesse a página dos nossos Combos e veja o que a HyTrade pode fazer por você!