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HyTrade Inbound Marketing

4 dicas para produzir conteúdo que gera engajamento

por HyTrade

Por Jacqueline Gonçalo

A produção de conteúdo para internet há tempos deixou de ser apenas um amontoado de textos, para se tornar algo profissional, onde existem técnicas a serem seguidas para ser mais atraente, gerar engajamento e alcançar o seu objetivo de se sobrepor frente à infinidade de sites e blogs existentes na rede mundial de computadores. Não é uma tarefa fácil produzir conteúdo que gera engajamento, é preciso saber envolver as pessoas e convidá-las de maneira hábil a interagir com todos os seus conteúdos. Importante também para a sua empresa encontrar a melhor hospedagem de sites com qualidade nos serviços de infra-estrutura, com isso você terá mais segurança, agilidade no atendimento e estabilidade na organização do seu trabalho. A produção pode ser feita de diversas maneiras, veja algumas dicas:

1) Crie conteúdo focado no seu público

Para criar conteúdos chamativos, é preciso conhecer o seu público alvo e saber o que ele busca na internet. O objetivo principal é atrair a atenção dos prospectos e clientes de maneira que eles acessem o site, conheçam os produtos e venham a adquirir bens por meio desta ferramenta. Fale a mesma língua do seu público alvo e tenha uma interação eficiente, aprenda mais sobre as características, e os termos mais utilizados, a forma que costuma utilizar para se comunicar e aplique o conhecimento adquirido.

2) Criar títulos atraentes

Fazer títulos que instiguem o leitor a clicar no conteúdo para lê-lo é de essencial importância para gerar engajamento. Um bom texto começa com um bom título. A primeira impressão é a que fica, apenas escrever um texto belíssimo e cheio de informações de nada adianta se não tiver um bom título. A lógica é simples na internet, se você ver um título ruim, logo deduz que o conteúdo também será ruim, ele responde a duas perguntas para o leitor: Por que eu devo clicar nesse link? E por que ler esse conteúdo? Mantenha-os curtos com até sessenta caracteres e objetivos.

3) Tenha bons links

Vale mencionar o nome de outra empresa no seu texto, pois hoje as pessoas vivem em rede e têm acesso à informação de forma rápida e segura. Sendo assim, mostre aos seus leitores que a sua empresa está antenada no que está acontecendo, fornecendo links para outras páginas que possam ser interessantes para eles. Contudo, faça parcerias para que os links de artigos da sua empresa esteja em outros sites relevantes também, gerando tráfego por outros canais que não sejam somente pelos mecanismos de busca. Desta forma, você também poderá aumentar o engajamento com os seus conteúdos.

4) Crie conteúdos originais

Criar conteúdos para a internet vai além de copiar o que a concorrência escreveu, mudando palavras. Tome a frente do seu mercado, busque informação e produza seu próprio conhecimento. Dê atenção especial para a introdução do texto, é lá que você pode ganhar o leitor ou fazer com que ele clique em mais conteúdos na página. Lembre-se, o seu texto não é um amontoado de palavras, a pessoa que faz conteúdo para uma empresa tem grande responsabilidade, considerando que erros e acertos na internet são muito evidenciados e podem se espalhar rápido pela rede, caso você esteja somente replicando conteúdo.  O conhecimento aprofundado do seu nicho de conteúdo é de suma importância para criar conteúdo original e lembre-se que cada canal pede um tipo de linguagem diferente, pois têm públicos diferentes.

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Sobre a autora: Jacqueline Gonçalo é Jornalista graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

 

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