A cada minuto, a Internet passa por uma incrível quantidade de conteúdo

Por Ivy Zhao

Por quantos apps você pode rolar em 60 segundos? Quando eu estou realmente nesta zona, eu posso postar no Facebook, enviar uma mensagem de texto para um amigo, curtir algumas fotos no Instagram e, talvez, dar uma passada por alguns dos meus feeds no LinkedIn. Eu aposto que não sou a única capaz dessa destreza digital. Há uma tremenda quantidade de atividade acontecendo online, e parece que sempre há mais conteúdo a ser consumido.

Para ilustrar quanta atividade digital acontece a cada minuto, Lori Lewis e Chadd Callahan criaram um gráfico de fazer saltar os olhos. A roda deles demonstra como pode ser difícil acompanhar tudo o que está acontecendo em dúzias das principais plataformas que usamos diariamente.

Por exemplo, a Internet coletiva observa 4,1 milhões de vídeos no YouTube a cada minuto, e os usuários postam mais de 46.200 imagens no Instagram. E, se você estiver curioso para saber algo e for ao Google, você contribuirá para mais de 3,5 milhões de buscas, que se traduzem em mais de 5 bilhões de consultas todos os dias.

internet

Para os profissionais de marketing, este gráfico é um bom lembrete de que ninguém quer ser bombardeado por anúncios que não fazem sentido, e-mails promocionais e mensagens genéricas no LinkedIn. As pessoas simplesmente não têm tempo para uma experiência insignificante, com tanta atividade digital acontecendo à sua volta. Você precisa produzir conteúdo inovador e oferecer um valor exclusivo. E, como essas plataformas continuam a crescer, a concorrência pela atenção apenas aumentará.

Portanto, como podem os criadores de conteúdo vencer esta batalha pela atenção? Uma estratégia é um bom lugar para começar – dessa maneira, você poderá identificar o que as suas audiências querem e, onde elas querem. Ter uma voz forte sempre será importante, mas, você terá que ajustar essa voz de plataforma em plataforma, para maximizar o seu alcance. Logo, antes de enviar a sua newsletter cuidadosamente elaborada para milhares de destinatários, pense se a sua abordagem fica em pé – ou você apenas se juntará às demais 156 milhões de pessoas, que estão enchendo as caixas de entrada naquele minuto.

Materiais gratuitos para você baixar!

Sobre o Autora: Ivy Zhao é uma estagiária de Estratégia de Mídia Social da Contently.

Fonte: The Content Strategist

Tradução: Fernando B. T. Leite

Imagem: Veri Ivanova no Unsplash/ CC Zero

Content Strategist Logo® Copyright: Todos os artigos da Contently são traduzidos e republicados com autorização.