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HyTrade Inbound Marketing

HypeCast #4 – 15 regras que um bom cliente deveria seguir, segundo David Ogilvy

por HyTrade

Por Ricardo De Lucia Leite

Neste quarto episódio, além de voltar para a nossa análise SWOT da semana, destacamos os ensinamentos de David Ogilvy, de como bons clientes devem se comportar

[wt_note align=”left” width=”100%”] O HypeCast é um talk show de rádio on-demand da HyTrade Marketing Digital e da Acontece Comunicação. Ele é projetado para ajudar os profissionais de marketing e empresários ocupados a descobrir as últimas tendências sobre marketing e negócios, além de se manter em dia com a melhor análise sobre as notícias de mercado. [/wt_note]

Olá, seja muito bem-vindo à quarta edição do HypeCast! Este programa está muito divertido, apesar da ausência do nosso co-apresentador, Daniel Fonseca, que precisou agendar uma reunião de última hora com um cliente. Eu e meu querido sócio, Filipe Rockbell, preparamos um programa muito bacana para você. Na primeira parte, voltamos à nossa análise SWOT, que esta semana está com algumas histórias bem interessantes. Já na segunda parte, conseguimos, enfim, entrar no tópico da semana, cujo conteúdo foi um achado. Nós conseguimos encontrar na biblioteca do meu pai – Dr. Fernando Bonilha de Toledo Leite, que além de ser o meu pai, trabalha conosco na HyTrade como escritor, revisor e tradutor sênior, – uma edição de 1963 do livro “Confissões de um Homem de Propaganda”, de David Ogilvy. Em um dos capítulos do livro, que foi lido pelo Filipe recentemente, há 15 regras, que segundo Ogilvy, um bom cliente deveria seguir.

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[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]O programa desta semana[/wt_h2]
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Em breve no iTunes…
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[wt_h2 heading_style=”wt_heading_3″ align=”left”]Confira um pequeno resumo do que foi falado[/wt_h2]

  • 5:38 – Ponto Forte da Semana: Entenda a briga que gerou o cancelamento do clássico do futebol no YouTube

Segundo matéria veiculada pela Adnews, o problema ocorreu no jogo pelo campeonato Paranaense de futebol, na rodada do dia 19/02, entre o Curitiba e o Atlético Paranaense. Os dois clubes não chegaram a um acordo com a Rede Globo para transmissão do jogo e decidiram realizar a transmissão pelos seus canais no YouTube e Facebook. Porém, a Federação Paranaense de Futebol não permitiu a entrada dos profissionais que realizariam a transmissão nas redes sociais, alegando que eles não estavam devidamente credenciados. Revoltados, os dirigentes dos dois clubes decidiram por não colocar os dois times em campo, deixando os aproximadamente 20 mil torcedores na mão. Eu e Filipe analisamos o caso pela óptica da disrupção e pela tendência cada vez maior das transmissões ao vivo pela internet, em especial, pelas redes sociais.

  • 10:48 – Ponto Fraco da Semana: Kraft Heinz faz oferta pela Unilever, mas rival recusa

As duas gigantes do segmento de consumo ocuparam as manchetes dos principais jornais, portais e redes sociais na semana que passou, depois que a Kraft Heinz, através do fundo 3G Capital, do Jorge Paulo Lemann, e a Berkshire Hathaway, de Warren Buffet, fizeram uma oferta de compra da Unilever por US$ 143 bilhões, cuja proposta foi recusada, conforme história veiculada pela Exame. Eu e Filipe analisamos se ainda há espaço no novo mundo colaborativo e plano para mega hiper giga empresas que resultariam desta fusão.

  • 15:20 – Ameaças da Semana: Estadão cria novo núcleo de content marketing

Seguindo tendência, observada principalmente nos EUA, as empresas de mídia começam a oferecer serviços de marketing, concorrendo assim, com as agências, que sempre foram os seus parceiros de negócios. É o que nos diz matéria veiculada pelo Meio & Mensagem, de que “o Estado de S. Paulo inaugura o Media Lab Estadão, novo núcleo de conteúdo para atender a anunciantes. Resultado da evolução do Estadão Projetos Especiais, o Media Lab visa unir serviços de marketing à sua expertise editorial. Parceiro de cerca de 70 marcas, o publisher quer fortalecer as iniciativas de branded content, eventos, mídia impressa, digital e rádio para marcas”.

Pareamos esta história acima com outra matéria oferecida pela Proxxima, de que a Accenture comprou a maior agência digital da Alemanha. Eu e Filipe analisamos este momento de redefinição do mercado, onde empresas de mídia passam a concorrer com as agências, antes tidas como os seus maiores parceiros, grandes consultorias passam a comprar agências digitais e, rumores indicam, que as grandes agências de publicidade podem começar a comprar empresas de mídia, com interesse em suas audiências.

  • 22:37 – Oportunidades da Semana: Brasileiros acreditam que 2017 será melhor do que 2016

Para finalizar a nossa análise SWOT, eu e Filipe comentamos como oportunidade da semana, matéria veiculada pelo Propmark, de que os brasileiros estão mais otimistas com a recuperação da nossa economia. Conforme diz a reportagem, com base em nova pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, para 55% dos brasileiros, o país está entre o meio e o fim da crise.

  • 29:03 – Tópico da Semana: 15 regras que um bom cliente deveria seguir, segundo David Ogivly

bom clienteEntrando no nosso tópico da semana, eu e Filipe fazemos uma análise divertida sobre as 15 regras, que segundo David Ogilvy, bons clientes devem seguir. São elas:

  1. Livre sua agência do medo
  2. Escolha logo da primeira vez a agência certa
  3. Instrua sua agência do modo mais completo a seu alcance
  4. Não procure competir com sua agência, na área criativa
  5. Trate carinhosamente a galinha que lhe dá ovos de ouro
  6. Não faça com que sua propaganda seja submetida a exames através de níveis em demasia
  7. Assegure-se de que sua agência obtém lucro
  8. Não regateie com sua agência
  9. Seja sincero e estimule a sinceridade
  10. Estabeleça padrões elevados
  11. Teste tudo
  12. Apresse-se
  13. Não desperdice tempo com “crianças-problemas”
  14. Tenha tolerância com o “gênio”
  15. Não procure gastar menos

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Sugestões, críticas, notícias que você gostaria que nós analisássemos, deixe um comentário abaixo ou nos envie um e-mail para hypecast@hytrade.com.br.

  • Participação especial no Jingle da HyTrade: Maca Reis, vocalista da Banda Grito

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Sobre o autor: Ricardo De Lucia Leite é sócio fundador da HyTrade Marketing Digital.

 

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