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HyTrade Inbound Marketing

O que faz você ser tão especial?

por dionei

Nem todas as empresas são startups excitantes, vendem produtos que estão na última moda, ou têm uma base de fãs naturalmente entusiasmada. De fato, a maioria das empresas é comum e vendem produtos normais. Por sorte, o marketing boca a boca também funciona para essas empresas.

Veja, a seguir, como três empresas normais, com produtos normais responderam a seguinte pergunta: O que faz você ser tão especial?

  1. O nosso pessoal
  2. A nossa localização
  3. O nosso bom humor

1. O nosso pessoal

“Photos for Life” (Fotos para a Vida) é uma coleção (álbum) de fotos. Como todas as coleções de fotos, ela mostra pessoas tirando fotografias, em poses como sorrindo em parques, trabalhando no escritório e comendo alimentos em cores neutras. A diferença: todos os modelos são pacientes portadores ou sobreviventes de câncer. E todos os lucros vão para uma fundação que melhora a qualidade de vida de pacientes portadores de câncer. Então, a empresa “Photos for Life” é muito mais sensacional que a média das empresas que fazem álbuns de fotografias.

2. A nossa localização

Você encontra um Denny’s (uma cadeia de restaurantes) praticamente em qualquer rodovia dos Estados Unidos. Logo, porque um proprietário abriria uma franquia destas na Wall Street em Manhattan (distrito financeiro da cidade de Nova Iorque)? Na realidade, este não é um restaurante normal. Como outros restaurantes nessa área, há uma decoração mais caprichada, e bebidas (coquetéis) em copos longos. De fato, você pode pedir dois “Grand Slams”, – dois pratos com panquecas, ovos mexidos, bacon e linguiça, acompanhados por uma garrafa de champagne Don Perignon, a marca mundialmente mais famosa deste tipo de vinho – e dois “high five” do barman, tudo isto por 300 dólares. É claro que existem lugares mais pretenciosos que este na vizinhança, mas, este Denny’s se destaca por ser único, com uma localização incomum.

3. O nosso bom humor

Como em muitas cidades que estão crescendo, o mercado imobiliário de Austin (a capital do estado do Texas) atualmente está em efervescência, o que significa que não há falta de corretores de imóveis na cidade e a concorrência é dura. Logo, como você se destacará e permanecerá nas mentes dos seus clientes muito depois de tê-los ajudado a comprar ou a vender um imóvel? Josh, um corretor da Realty Austin, conquistou a nossa colega JoAnn enviando à família dela uma lata de nozes com a foto 3 x 4 dele e a frase “Crackin’ the Austin Market” (o texto é um trocadilho, uma vez que crackin pode ser traduzido por quebrando, o que os dentes fazem com as nozes, ou rompendo, no sentindo de estar rompendo o mercado imobiliário de Austin) impressos na lata. Isto foi suficientemente divertido para que ela compartilhasse com todos do escritório e, eu imagino que muitos outros clientes de Josh fizeram a mesma coisa.

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Fonte: WordofMouth.org

Tradução: Fernando B. T. Leite

Imagem: Eugene Gologursky/Getty Images para o Denny’s

Womma-Logo® Copyright: Todos os artigos da WordofMouth.org são traduzidos e republicados com autorização.

 

 

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