Por Jeremy Kirk

O twitter está modificando as suas buscas para incluir tweets com mais de uma semana de idade, uma iniciativa que, segundo a empresa, ajudará os usuários a achar um conteúdo melhor.

Nos próximos dias, as buscas irão revelar “uma pequena porcentagem do total de tweets já enviados”, mas, com o passar do tempo, esta quantidade aumentará, escreveu Paul Burstein, um engenheiro que trabalha na infraestrutura de buscas do Twitter, num blog da empresa.

“Nós olhamos para uma variedade de engajamentos, como os favoritos, os retweets e cliques para determinar quais tweets mostrar”, escreveu Burstein. “Com o passar do tempo, nós estaremos aumentando continuamente esta porcentagem e, finalmente, iremos focar na identificação do melhor conteúdo para o seu questionamento”.

Esta mudança está chegando um dia após o Twitter ter atualizado a função busca nos seus aplicativos iOS e Android para celulares, para responder a uma mistura de vários tweets, a fotos e a pessoas que estão numa mesma sequência de resultados, ao invés de ter diferentes abas para tweets e usuários.

O Twitter fez também outras alterações para simplificar os aplicativos para celulares. Conteúdos da aba “Descobrir”, que inclui itens tais como tweets, notícias sobre atividades, tópicos sobre tendências e sugestões para serem seguidas por novos usuários estão agora num só lugar.

Como os usuários interagem através de links para websites também mudou, permitindo aos usuários ir diretamente a um website lincado, sem ter que abrir o tweet, economizando um pouco de tempo.

Fonte: Computerworld